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O risco de envios mal planejados para o Mercado Livre Full

Como vendedor do Mercado Livre, há lições duras que muitos de nós só aprendemos na prática. Entender a importância de gerenciar com eficiência os seus envios para os centros de fulfillment é uma das chaves para o sucesso de seu Estoque Full e de sua empresa.


Você investe horas, dias, meses aprendendo sobre o setor, pesquisando e encontrando bons produtos, negociando com fornecedores até que finalmente você consegue fazer um anúncio nota 10 e as vendas começam a entrar.


As coisas evoluem e você resolve levar esse anúncio ao seu máximo potencial e decide enviá-lo para o Mercado Full - os centros de Fulfillment do Mercado Livre.


No entanto, sem estratégia ou respeito pela complexidade desse processo, você pode acabar caindo nas seguintes armadilhas:


Encher o Full de produtos com baixa ou nenhuma venda

  • Capital parado

  • Taxas de excesso de estoque

  • Retiradas custosas

  • Obrigação de queimar seu estoque no custo ou abaixo dele

Matar seus melhores anúncios de fome

  • Com medo das situações acima, você acaba não enviando com assertividade os produtos que se demonstram crescentes e acaba perdendo a oportunidade de rankear bem no Mercado Livre e escalar sua conta como um todo

Ficar de fora do Full

  • Outra armadilha é ficar de fora do Full e de toda a exposição que ele oferece. Após uma experiência ruim gerada pela falta de planejamento de envios para o Full, muitos sellers ficam com tanto medo que acabam nunca mais enviando produtos.

Gerar envios corretos para o Full requer um planejamento cuidadoso para que tudo ocorra sem problemas em todas as etapas do processo, do início ao fim.


Não subestime sua importância!


Lembre-se, esse é um dos CORE BUSINESSES de sua empresa, ou seja, uma das atividades principais, que podem ser fonte de lucro ou prejuízo.


Com uma estratégia bem pensada, você pode colher muitos benefícios, incluindo mais tempo para que possa se concentrar em outros aspectos do crescimento do seu negócio, menores custos operacionais, melhor atendimento ao cliente, maior lucratividade e solidez para o longo prazo de sua empresa.

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